28 abr 2011

Detonou? Arrasou o cabelo besha? Midollo di Bamboo Alfaparf

Postado em: CabelosResenha
Babyzinhas, agora que eu consegui consertar a juba vou contar geral minha saga até chegar aqui!

Quem nunca sentiu que seus cabelos estivessem totalmente danificados e enfraquecidos? 1, 2, 3…. Nossa quanta gente! Pois é, quando decidi retirar o henê dos meus cabelos, perguntei à minha querida hairstylist Silene (Ó tú denovo aqui Mona!) como? Mas como? Ela falou só com vitamina T.

Me animei toda pra comprar e lá veio ela com uma tesoura. Lindinha T de Tesoura! E me deu a dica: Vamos Cortar aos poucos e ir fazendo manutenção até você se acostumar com os cachos e com o comprimento do cabelo, daí cortou num comprimento que estava um show! Mas eu de teimosa que sou decidi cortar mais, escondida dela claro, (Oh God, porque sou assim?), há muito não tinha os cabelos curtos e ondulados, e nessa onda de corta corta, sem antes consultar a minha babyzinha (desculpa aí Silene!) para que ela visse se o produto tinha saído totalmente e com os fios brancos já aparecendo então decidi que já podia colocar uma coloração com direito à amônia e água oxigenada.

Ó pobre de mim! Meninas não é brincadeira, não façam coloração em casa, ou se fizer consulte antes seu cabelereiro para saber as condições do seu cabelo.

Depois de ter feito a coloração as partes que ainda estavam com henê, foram pro beleléu e com isso meus cabelos ficaram totalmente danificados, enfraquecidos e sem brilho, e eu no auge do desespero (again!).

Daí não teve jeito tive que correr pra Silene e perdir pelo amor de Deus para ela me salvar.
E claro que levei já na bolsa a linha Midollo di Bamboo da Alfaparf com cauterização térmica, que eu queria testar e resenhar, mas porque essa linha?

Vou contar o que andei pesquisando (é meninas eu pesquiso e muito e agora vou colocar aqui pra vocês minhas pesquisas tá?!):

A Linha Midollo di Bamboo é considerada o primeiro tratamento de reconstrução e cauterização de três dimensões fazendo com que os cabelos nas piores condições que foram extremamente danificados e enfraquecidos pelos processos químicos ou fatores extrernos como sol, poluição e vento, voltem a ter força, brilho, elasticidade e maciez.

Na fórmula da linha contém: Extratos botânicos de miolo di bambu associados às proteínas hidrolisadas em altíssimo percentual, além de óleos mineirais alcançando as partes mais profundas do cabelo e garatindo uma reparação das três dimensões da estrutura.

1 – Os danos são reparados;
2 – A coesão entre a cutícula e a camada interna do fio é reestabelecida;
3 – A superfície capilar é reforçada para dar uma perfeita elasticidade e brilho aos cabelos.

Tá até aí eu tinha pesquisado pelo site o que fazia, e fui me aprofundar ainda mais sobre os componentes:

Extrato de miolo de bambu

Rico em aminoácidos e minerais,contém substâncias hidratantes que cuidam muito bem, tanto do cabelo quanto da pele.

O extrato de bambu é rico em aminoácidos, minerais e vitaminas A, B e C. Traz propriedades restauradoras, hidratantes, emolientes e protetoras.

Restaura a elasticidade e confere hidratação tanto à pele quanto ao cabelo onde atua na redução do volume.

Quando o fio resseca, ele endurece, abre pontas duplas e quebra. O extrato de bambu consegue refazer sua estrutura, repondo água em seu interior e devolvendo a elasticidade” diz o cabeleireiro Riva Rodrigues, técnico da AlfaParf.

De acordo com o especialista, a explicação é simples e vem da própria arquitetura do material. “É só observar o bambu usado para fazer pipas. Ele enverga facilmente, ou seja, tem flexibilidade. Isso ocorre devido à grande capacidade de armazenar água em seu interior. O mesmo acontece com o cabelo, que fica mais maleável”.

A natureza agradece
Além de todos os benefícios estéticos citados, há ainda outro fator positivo,e hoje bastante valorizado, para o uso do extrato de bambu na industrialização de produtos. Trata-se de uma planta ecologicamente correta, cujo manejo não polui, pois não deixa resíduo, o que minimiza o impacto ambiental. Além disso, o arbusto cresce rápido e não exige cuidados especiais com agrotóxicos no cultivo. Para seu desenvolvimento normal, basta regar e podar as touceiras.
Fonte: Cabelos & Cia

TRATAMENTO:

1º Passo – LAVAR

Restructuring Shampoo – Shampoo reesstruturante que promove uma limpeza eficaz enriquecida por ingredientes preciosos remineralizados para favorecer o processo de resstruturação da fibra capilar.

2º Passo – CAUTERIZAR

Midollo di Bamboo Cauterization Serum
Cauterização Serum – Reconstrutor para cauterização com formulação termo-ativa. Repara os danos mais profundos regenerando a matéria interna do cabelo.

Ela passou uns dois flaconetes mecha a mecha no meu cabelo, secou 80% com o secador e passou a prancha em cada mecha, deixou 6 minutos.

3º Passo – RETIRAR O CAUTERIZADOR (LAVAR DE NOVO)
Restructuring Shampoo

4º Passo – RECONSTRUÇÃO

Midollo di Bamboo Pro Concentrate Mask
Pro-Concentrate – Tratamento protéico intenso concentrado de choque que garante a reparação global da estrutura. Regenera a matéria interna do cabelo restituindo a força, vitalidade e flexibilidade.

Ela enluvou todo o meu cabelo com o Pro-Concentrate, olha o bicho é tão concentrado que se virar de cabeça pra baixo não cai no chão, pouquinho dele e já vai escorregando no cabelo, massageou e deixou mais 5 minutos com aquela famosa touca espacial e retirou todo o produto do cabelo.

5º Passo – FINALIZAÇÃO

Midollo di Bamboo Daily Repair
Daily Repair – Reparador Instantâneo spray sem enxágue para finalizar o processo de reconstrução. Sela a cutícula e proporciona uma eficaz barreira protetora contra os agentes externos, promove hidratação, brilho imediato e desembaraça.

Umas borrifadas com esse produro e tome a escovação com secador.

O que eu achei? Caramba logo de cara senti que o shampoo dava uma boa lavada no cabelo sem endurecer como os shampoos antiresíduos, depois da cauterização você já sente o cabelo mais saudável, só que depois da aplicação e retirada da máscara, nossa mãe do céu! O hair aqui escorregava na mão. Tudo de bom, por mim nem precisava do spray, mas como ele é uma finalização, vambora né?

Olha o cabelón ficou solto, leve, macio, eu me senti star purinha. Só que ela  me falou é que nada adianta se você não continuar o tratamento em casa. Claro não com todos os produtos, então eu passei pelo menos um mês usando o Shampoo, a Recharging Mask (máscara com ação bio-reparadora do extrato de bambú) e o Daily Repair para finalizar.

Na verdade não há necessidade de usar um condicionador porque a Recharging Mask já faz todo o processo.

Realmente eu senti que meus cabelos ficaram 100% saudáveis e fortes (evidente que eu tive que cortar algumas pontinhas que praticamente derreteram com henê+coloração, mas não foi muito), os danos foram reparados, a integração entra a cutícula e a camada interna do fio foi reestabelecida e lindinhas brilhou, ó como brilhou.

E claro quando cheguei em casa o Sr. dos Anéis logo foi falando e reparando: Nêga tú tá diferente, e de tanto ele passar a mão no meu cabelo, daí né, como aqui em casa tudo acaba em pizza o… Bom vocês já sabem, leva a Giovanna pra casa da avó que vai rolar a festa. É o Sr. dos Anéis não pode sentir meu cabelo gostosinho, macio e melhor a linha deixa o cabelo mega cheiroso, daí né…. O resto vocês já sabem!

Olha linha MEGA APROVADA! Valeu pra Alfaparf

P.S: Esse post não é um publieditorial e sim uma resenha dos produtos que a Alfaparf Milano gentilmente cedeu ao blog, as pesquisas feitas foram através da internet, seu uso foi com uma profissional especializada e as impressões que tive são individuais e da profissional que fez o procedimento. A escolha da linha também foi baseada em pesquisa na opinião de outros blogs e canais de comunicação.

Comentários

Comente no blog!

Cristiane Coutinho

Olha eu estou realmente precisando tratar dos cabelos, estou com eles bem detonados como você disse e acho que essa é uma linha que vou experimentar.

RESPONDER


Amanda Kreves

Nossa, a profissional que você escolheu fez exatamente os passos certos nessa linha, é a mesma linha que eu uso nas minhas clientes quando precisam de uma boa restauração ou cauterização. A Midollo di Bamboo da Alfaparf, é fácil de se aplicar e o resultado é no mesmo dia.

RESPONDER


Laurita Rezendeq

Eu amo os produtos da Alfaparf, eles são simplesmente ótimos e já fiz essa cauterização só que a frio em casa mesmo, comprei os produtos num site e já tinha o passo a passo de como fazer. Ficou muito bom meu cabelo. Parabéns!

RESPONDER


Lia Von Saugly

Olha fiquei totalmente apaixonada por essa linha e pelo que ela fez, meu cabelo também está horrível por causa de muitoa química e precisava saber o que fazer. Aonde eu compro Alfaparf?

RESPONDER


Naty Gomes

Eu já fiz esse procedimento quando estava com os cabelos muto quebrados e totalmente danificados e fiz mais de uma vez, mas já na primeira senti a melhora no cabelo. Mas continuei com o tratamento da Midollo di Bamboo no salão porque estava ruim mesmo. E hoje está muito melhor.

RESPONDER


Maria Julia Klinger

Muito bom o tratamento, mas só pode ser feito em salão? E em casa? Me interessei muito.

RESPONDER


Ilza Fernanda

Minha filha é profissional do ramo e usa muito as linhas dessa marca aonde ela trabalha, e claro acaba usando aqui em casa também. Essa da Midollo da Alfaparf, até eu já passei. E foi ótima.

RESPONDER


Carla Salgueiro

Eu fiz um tratamento da Alfaparf há pouco tempo mas não foi esse foi o Rejuvenating, que minha cabeleleira usou eu gostei e acabei comprando a linha. O Shampoo e o Balm são ótimos e tem uma ação que realmente não deixa mais os cabelos ficarem detonados com o tempo.

RESPONDER


Maria Cristina

Adoro os produtos da Alfaparf, pra mim são únicos. Ainda não usei essa linha mas gostei de tanta informação.

RESPONDER


Vitória Lindemann

Eu passo aqui e quase nunca comento porque leio pelo header, mas tive que comentar agora, já fiz outros procedimentos de cauterização e agora com seu post queria fazer esse, gostei bastante de tanta pesquisa.

RESPONDER


Constanza Fernandes

Eu acompanho seu blog desde do outro lá no blogger e jpá vi você falar de muitas linhas, mas essa eu me apaixonei, muito detalhada e parece fácil de usar. E a Alfaparf é uma marca muito boa.

RESPONDER


Daiane

Alfaparf tem linhas de produtos MUITO bons, sem falar que o precinho é até camarada comparado aos Kérastase da vida.

RESPONDER

Marilia Alves Respondeu:

E dá pra achar muito mais fácil tb, é uma ótima linha pra quem tá detonado.

RESPONDER


Dani Freitas

Afff, meu cabelo está tão detonado que parece que este post veio na hora certa!!! Li tudo e mandei o texto para meu email para ler tudo de novo uma outra vez! ahahaha e agora quero achar estes produtinhos!
Beijos!!!

RESPONDER

Marilia Alves Respondeu:

Menina é uma achado mesmo essa linha, depois faço um post com a outra que recebi, está mantendo a cabeleleira aqui sem terror.

RESPONDER


Ara Mariano

Eu uso essa linha!!! A Máscara de restauração é a minha preferida (ela não está nas fotos mas faz parte da mesma linha)! Eu não gosto mto do cheiro de mato, acho que podia ser mais perfumado, mas o tratamento tem um resultado tão maravilhoso que o cheiro fica em 2º plano.

Realmente, linha maravilhosa!

Beijokas
Ara
Mãos Lindas

RESPONDER

Marilia Alves Respondeu:

Ara, a máscara de restauração é a Pro-Concentrate que está nas fotos.

RESPONDER


cybermagnetik

What a great web log. I spend hours on the net reading blogs, about tons of various subjects. I have to first of all give praise to whoever created your theme and second of all to you for writing what i can only describe as an fabulous article. I honestly believe there is a skill to writing articles that only very few posses and honestly you got it. The combining of demonstrative and upper-class content is by all odds super rare with the astronomic amount of blogs on the cyberspace.

RESPONDER


Coisas da Gigi » Blog Archive » Midollo di Bamboo: A dona do Boteco e suas nóias

[…] que eu fui fazer uma cauterização à frio pra dar uma reforçada. Como eu já falei sobre a linha aqui, então vocês sabem como é a linha e pra que serve. Mas…… Uma linha especialmente […]


CáH

Oláa, peço um espacinho pra dizer que tenho essa e outras linhas a venda lá no blog!!
Quem quiser conferir, vale a pena!!

http://www.cahbeleira.blogspot.com/

Beijos e obrigada!

RESPONDER


Coisas da Gigi » Blog Archive » Coloração? Tintura? Antes tem que dar um jeitinho né?

[…] aí que precisam de 15 em 15 dias! Você querem saber o passo a passo da linha? Já fiz um post aqui. Dá uma olhada para vocês verem como é bunita a danada. E lá vai fumaça….. Ah e vocês […]


AMANDA RODRIGUES

amooooo uso e aprovo

RESPONDER


Keitinha Vinhas

Esse tratamento de bambu faz crescer os cabelos?

RESPONDER

Marilia Alves Respondeu:

O crescimento dos cabelos depende e muito de muitas outras coisas além de sim fortalecer o seu fio.

RESPONDER


simone andrea p.santos

nossa Ma este post é antigo mas me identifiquei muitooooooo kkkkk
meu cabelo é cacheado crespo mesmo e passei renê umas 2 vezes e ele se arrepiou ai resolvi eu mesma cortar tirei uns dois dedos e achei que ñ tava bom cortei mais dois e achei que ainda ñ tava bom e mandei uma amiga cortar ai que a coisa ficou feia pq minha filha e eu tbm achei que fiquei com cara de poodle ahahahhahahahha rio de mim mesma …..então apelei p/ o alizante catastrofe geral pq ñ alisou armou e la se foi meus cachos lindos e o cabelo ficou um bagaçooooo a minha sorte que achei a Paullynha minha cabeleireira que fez um Gloss e as coisas entraram no eixo mas fico com vontade de chorar qdo me lembro do estrago que fiz na minha cabeleira e p/ conseguir o comprimento de antes só daqui uns 5 anos e se aguentar a vontade de cortar toda ez que me der um pit de 5 segundos ;)

RESPONDER

Marilia Alves Respondeu:

Até hoje eu estou com o cabelo pequeno por causa desses alisamentos loucos que eu fiz Si, agora só com marcas responsáveis mesmo.

RESPONDER


Lucibele

Amei. Sem comentários…. Pesquisei no YouTube e achei um vídeo desta linha. Valeu a pena. Parabéns.

RESPONDER


Eveline

E quanto a outra máscara dessa linha? A Recharging?

RESPONDER

Marilia Alves Respondeu:

Também é ótima! Mas cada uma tem sua função.

RESPONDER


Vitória Cristina de Oliveira

Olá querida, o último passo ela escova seu cabelo, ou ela deixa ele secar naturalmente?

RESPONDER

Marilia Alves Respondeu:

Escova o cabelo

RESPONDER


Vitória Cristina de Oliveira

No último passo ela escova seu cabelo ou ela deixa secar naturalmente?

RESPONDER

Marilia Alves Respondeu:

Escova o cabelo

RESPONDER