13 out 2011

Demaquilante: aliado perfeito para correção e remoção da maquiagem

Postado em: Marketing
Demaquilante: aliado perfeito para correção e remoção da maquiagem

O demaquilante é um aliado e tanto para as mulheres. Em diversas situações, a maquiagem pode borrar ou até mesmo derreter. Para que imprevistos como estes não atrapalhem na hora da produção do make up, é recomendável carregar um frasco com um pouco do produto no nécessaire. E, mesmo depois de um longo dia de atividades, é muito importante retirar toda a maquiagem, higienizar corretamente o rosto para que a maquiagem não obstrua os poros ou irrite os olhos. Erica Monteiro, make up artist e hair stylist, responde, de forma direta e objetiva, algumas questões que envolvem o uso do demaquilante.

O demaquilante é realmente um produto fundamental no nécessaire da mulher?
Com certeza. Nunca se sabe ao certo quando vai acontecer alguma coisa com o make, portanto, é sempre válido carregar um pouco de demaquilante na bolsa. Mulheres adeptas a batons de cores fortes, olhos carregados com lápis e não podem se descuidar de remover a maquiagem para reaplicá-la.

Por que a formulação do demaquilante é melhor do que a combinação água + sabonete facial?
Primeiro, porque ele foi produzido com ingredientes voltados para a remoção da maquiagem, com ingredientes que possuem afinidade com. Vale lembrar ainda que existem itens de make up resistentes à água. Ao invés de prejudicar a pele e agredi-la gratuitamente, é melhor passar algo específico.

Qual o melhor tipo: creme, líquido, gel, bifásico ou em lenço?
Eu prefiro os produtos que são bifásicos, que servem tanto para o rosto quanto para a região dos olhos. Quando a maquiagem é muito resistente ou à prova d’água, definitivamente esta é a melhor escolha a ser feita.

Existe um tipo certo de demaquilante para cada tipo de pele? Como escolher?
Quando a mulher possui uma pele muito oleosa, ela deve evitar o bifásico e o demaquilante em creme – quando for muito “pesado” e possuir óleo na composição. Mulheres de pele seca devem dar preferência ao creme ou gel para não agredir a pele. As que têm pele normal podem fazer o uso de todos os tipos de demaquilantes.

Após o demaquilante, é recomendável utilizar algum outro produto sobre a pele?
Eu considero necessário passar um pouco de água, para retirar qualquer excesso que possa ficar na pele, e depois aplicar água termal ou hidratante facial.

Por que o demaquilante para os olhos é diferente do indicado para o rosto?
Porque a área dos olhos é mais sensível, e pede produtos especialmente desenvolvidos e testados para essa região. É muito comum utilizar máscaras para cílios à prova d’água, o que torna a limpeza mais difícil.

Para limpar os cílios, é melhor aplicar o produto com algodão ou com os dedos?
Deve-se tomar muito cuidado com a região para não prejudicar os cílios e quebrá-los. O ideal é molhar o algodão e fazer rápidas compressas para amolecer o produto. Depois do procedimento, a mulher pode passar com delicadeza o demaquilante sobre os cílios.

Qual é o melhor demaquilante para remover máscara de cílios à prova d´água?
Para remover a maquiagem eu gosto muito dos demaquilantes da Lancôme e da Biotherm. Em minha opinião, são os que melhor limpam a pele.

Sobre a Make-up Artist Erica Monteiro

A carioca Erica Monteiro, 30 anos, transita entre o mundo da moda e da beleza para desenvolver sua arte e sua estética de trabalho. Em seus mais de 10 anos de carreira como Hair & Make-up Artist, chegou ao mercado internacional há 6 anos pelo seu talento e diferenciação.

No eixo Rio-SP-Paris, a profissional se divide entre editoriais, campanhas de moda, publicidades, desfiles e, recentemente, com belas exposições focadas na beleza natural das mulheres, além de se dispor infinitamente a trabalhos sociais.

Em seu currículo internacional tem a “French” Magazine, Louis Vuitton, Diesel, Gilette, Vogue Paris, L’officiel Paris, Oyster Magazine, Vanity Fair, Vogue Germany, Vogue Greece, Elle Italia, Madame Ai r France, Jalouse Magazine, Pirelli Calendar, Hurley and Red Oak.

No Brasil, marcas como Lenny, Vix, Isabela Capeto, Mara Mac, Totem; revistas como Vogue Brasil, L`Officiel Brasil, Elle, Marie Claire, S/N e Key, além das semanas de moda como SPFW e Fashion Rio. No segundo semestre de 2010, assinou a mudança de visual do cantor Fiuk. Por suas mãos já passaram artistas e modelos como: Ana Furtado, Isabeli Fontana, Fernanda Tavares, Debora h Secco, Carolina Ferraz, Marisa Monte, Adriana Calcanhoto, Reynaldo Gianecchini e Rodrigo Santoro.

Comentários

Comente no blog!

Caroline Pontes Ferreira da Silva

Amanhã mesmo vou comprar um demaquilante, to necessitada! Queria um bifásico, mas tenho pele oleosa, vi q não é recomendado nesse caso… mas como só me maquio à noite, retiro a make e caio na cama acho q não tem problema!

RESPONDER


Vanessa Souza

Ótimas dicas Mah!! eu tenho usado lenços pra retirar a make, acho mais prático, porque um líquido que usei ardeu um pouco o olho…

RESPONDER