Eluage Avène Emulsão Anti-Aging – Testei e Aprovei

Por: Marilia Alves em Cosméticos

Eu recebi na minha Glambox de fevereiro (sim eu assino) o Anti Aging Eluage da Avène, e antes de qualquer tratamento acho importante pesquisar.

Os Laboratórios Dermatológicos Avène investem em cuidados especiais para a pele. A linha Eluage, que corrige as rugas e a falta de firmeza da pele, ganha um novo aliado, além do Eluage creme, para peles normais a secas, agora traz Eluage Emulsão, indicado para peles mistas a oleosas. Eluage Emulsão vem com uma associação patenteada e sinérgica de: retinaldeído 0,05% (precursor da vitamina A) e HAF 0,5% (fragmentos de ácido hialurônico). Desde sua aplicação, as rugas são atenuadas por um sutil efeito óptico. Também oferece maior flexibilidade à pele, recuperando sua elasticidade e luminosidade. Naturalmente ativa, a Água Termal de Avène presente em sua fórmula, produz um efeito calmante e anti-irritante. Aplique Eluage Emulsão ou Creme à noite, após a limpeza em todo o rosto e pescoço.

Fonte: Aqui

E exatamente assim eu fiz durante esse mês, acredito que é pouco tempo para resenhar um produto anti rugas mas fiquei tão impressionada com o produto que resolvi falar um pouquinho para vocês.

Eu acho importante utilizarmos produtos adequados para nosso tipo de pele e idade, no meu caso com 4.1 e já com rugas e pele oleosa em apenas 3 semanas de uso pude sentir uma melhora na elasticidade, textura e firmeza na pele do rosto.

Como vocês podem ver ele é mesmo uma emsulsão/creme.
Emulsões são misturas, relativamente estáveis, de líquidos não miscíveis entre si.
Toda emulsão é constituída de, pelo menos, três componentes:

  1. o líquido a ser emulsionado(fase interna);
  2. o líquido “fase externa”;
  3. emulsionante ou emulgador.

O retinaldeído é derivado da vitamina A, precursor natural do ácido retinoico com ação biológica e que apresenta boa tolerância ao ser usado no tratamento da pele envelhecida. Produz ações semelhantes às do ácido retinoico, mas com menor efeito irritante.

O Ácido Hialurônico é produzido pelo próprio organismo com a o tempo há uma diminuição de níveis que causa o ressecamento favorecendo e acelerando o processo de envelhecimento, portanto a suplementação desta substância na superfície da epiderme através da formação de um filme artificial é necessário para manter as condições de umectação natural da pele, retarda o ritmo do envelhecimento e minimiza os sinais do tempo.

Tendo essas explicações foi fácil pra mim perceber que os danos causados por mim e pela idade na minha pele podem ser minimizados com esse tratamento.

O Eluage é de fácil aplicação, adere rápido na pele sem deixar oleosa, e eu achei o frasco bem legal pois não temos contato com o creme, nem sempre a gente tem em mãos aquela pequena espátula para retirar o creme do pote né? Com esse frasco é impossível ter contato com o restante do creme.

Eu estou utilizando após a limpeza e tonificação da pele à noite e pela manhã.

Estou gostando bastante do resultado ainda mais por ser hipoalergênico e não comedogênico,  ou seja não causam alergias e não vão fechar os poros da pele causando os comedões (cravos grandes e espinhas inflamadas). E também pelo rápido efeito que o produto promete e cumpre.

Mesmo tendo todas essas informações antes de utilizar o produto eu consultei o dermatologista que me sugeriu fazer um teste de 3 dias em um ponto da pele, eu fiz e como não me causou nenhuma irritação eu pude prosseguir com o tratamento no rosto inteiro.

Gostaram? Quais produtos vocês estão usando anti aging?

Esse post não é publieditorial,  as opiniões aqui postadas por mim são livres de qualquer interferência da marca.

01
abr
Deixe um comentário em "Eluage Avène Emulsão Anti-Aging – Testei e Aprovei"
  1. produtos com ácido retinóico funcionam muito p/ peles manchadas….e produto em forma de emulsão é melhor q em creme =]

  2. Maiara Vieira
    01/04/2013

    Adorei a resenha e fico feliz que esteja gostando do produto! Bjos

    http://justonemomentt.blogspot.com.br/

  3. Jane
    01/04/2013

    Hum, pelo que disse ,deve ser perfeito!

    Quanto custa?

    Eu estou usando o Coffee Green agora e estou amando.

    • Marilia Alves
      02/04/2013

      Jane eu não comprei eu ganhei da Glambox, mas na Época já está a venda só não sei o valor.

  4. minha mãe usa avon mas não vê muito resultado quem sabe esse seja a opção. O melhor é investir um pouco mais em bons produtos.

  5. viviane miranda
    01/04/2013

    Adoro os produtos da Avene.
    Uso a agua termal todos os dias. E os creminhos são otimos também.
    Bjos,
    Vivi
    http://www.vivilandia.com

  6. Daiane
    02/04/2013

    Nunca usei nenhum produto com ácido retinóico
    Uso muito acido salicílico para controlar a oleosidade e evitar espinhas
    Vou testar algo com retinóico pra ver como reage em minha pele, amei a dica ^^

  7. Priscila
    02/04/2013

    Gostei, não nenhum nenhum produto assim, mais quero muito!!!

  8. Boa dica mesmo, quero muito testar!!

  9. elizabeth miorim
    07/06/2013

    avène eluage me deu uma alergia tão grande em meus olhos, estou no momento querendo saber como faço para ser ressarcida pelos prejuizos que me causou pois minha pele está vermelha e com coceiras e irritadissima após usar este maldito eau thermale avène. ninguem pode imaginar o que estou sofrendo com esta situação em meu rosto. uma coceira insuportável, já gastei com várias pomadas antialergicas e não está sarando. parece que minha pele está em fogo de tanto que arde e coça. quero ser ressarcida por esta situação.

  10. Andréa Nunes
    29/06/2013

    Tive o mesmo problema da Elizabeth!! Estou com a área dos olhos completamente irritada, como se estivesse queimada e bem vermelha. Mal consigo coçar os olhos. E 130,00 pra causar uma irritação dessa é um absurdoooo!!

    • Marilia Alves
      01/07/2013

      Andrea,

      Eu acho que no caso seria muito bom vc ir no seu dermato para verificar se tem alergia a algum componente da fórmula, e se não for o caso entrar em contato com a marca.

  11. Virgínia
    02/07/2013

    Eu uso o avene eluage contorno dos olhos e o para o rosto desde 2010, já alternei com o redermic da la roche… prefiro o eluage…adoro a consistência dos cremes… adoro a agua termal!! sou fã da avene!! hehe tenho 31 anos mas uso anti age desde os 18… haha esse ultimo ano eu andei meio capenga pra usar meus creminhos, mas agora to firme e forte.. usando tb tretinoina pra dar uma melhorada básica na pele!

    Qto a reclamação do povo de vermelhidão ao redor dos olhos, eu não demorava 1 dia atras de uma dermato pra me orientar. Mtas pessoas são sensiveis a esses produtos mais fortes, se passar logo após o banho então a pele pode reclamar mto, mas o normal é arder até uns minutos após a colocação do produto e não pode ficar vermelha e ardendo a pele por dias!! Corram pro dermatoligista!!

  12. Will C.
    14/09/2013

    Adorei seu site. Realmente vejo muitos comentários positivos a respeito do Eluage. Raramente leio algo negativo sobre ele.
    Em breve comprarei o meu. Já usei tantos, poucos foram os que eu realmente gostei.
    Forte abraço
    Will 0 http://www.souvaidoso.blogspot.com

  13. Kátia
    26/09/2013

    Eu tb tenho 4.1, pele em bom estado, apesar de ser bem clara, segundo a dermatologista, mas já tendo que prevenir a ação do tempo. Ha 1 semana ela me deu algumas amostras grátis para testar o produto a noite e estou gostando muito. Após 30 dias de uso, voltarei para dar minha opinião comprovada. Ótimo site e parabéns!

  14. Marcia Louren
    27/09/2013

    Comprei também, vou começar a usar, mas não tem problema em usar de manhã?

    • Marilia Alves
      28/09/2013

      Não claro que não, mas como ele contém vários ativos se faz necessário o uso do protetor solar ao menos de 4 em 4 horas

  15. [...] já tinha feito a resenha do produto aqui e estava utilizando apenas 3 semanas, acredito que agora posso falar que realmente ele promete o [...]