09 set 2013

Resenha: Clarins Lotion Tonifique sem álcool

Postado em: BelezaResenha

dreamstimefree_3961049

Você tem um rotina de beleza para sua pele do rosto? Tipo um combo?

Eu tenho! A minha é limpeza -> tonificação -> anti rugas (anti monte de coisas) ->  hidratação -> proteção solar (exceto antes de dormir, seu uso é indispensável, para prevenir câncer e envelhecimento precoce). Ufa! Muita coisa, né? Claro, a gente não pode esquecer o que vem de dentro pra fora, com uma boa alimentação. Faz toda a diferença!

Clarins Lotion Tonifique

Mas, para mim os dois primeiros são imprescindíveis! Ainda mais com essa pele oleosa como a minha, que parece que passou a noite fritando salgadinhos!

“Tônicos faciais ajudam a normalizar o pH da pele alterado por sabonetes e outros limpadores, deixando a tez pronta para receber a hidratação”, resume a dermatologista Luciana Lourenço, de São Paulo. Hoje, há um bônus na função do tônico, afinal a maioria dos produtos conta com propriedades que podem contribuir na penetração dos ativos dos cremes usados depois deles ou que auxiliam no controle da oleosidade, por exemplo. “De quebra, a tonificação remove as impurezas que o sabonete não conseguiu alcançar e, em alguns casos, dão uma mão para a hidratação e estimulam a produção de fibras que dão sustentação à pele”, acrescenta Cristiano Tárzia Kakihara, dermatologista de São Paulo. Mulher UOL

Eu sempre estou à procura de tônicos, pois depois de limpar meu rosto acidentalmente posso deixar vestígios de sujeira, maquiagem ou até mesmo de partículas do próprio produto de limpeza, que podem entupir os poros e causar espinhas, cravos e/ou alergia. Mesmo quando eu lavo cuidadosamente eu acabo achando que não é suficiente, acreditam?

O Clarins Lotion Tonifique é um produto sem álcool. pois os tônicos com álcool aumentam ainda mais a oleosidade da pele que já é oleosa, o chamado efeito rebote.

A Clarins diz que este produto:

“É um tônico sem álcool com extratos purificantes de Íris e Sálvia. Remove as impurezas mais profundas, tonificando a pele e reavivando a sua cor. Dá uma sensação de conforto, suavidade, brilho e frescura. Normaliza e fortalece a hidratação das camadas superiores da epiderme. Recomendado para peles normais à mistas. ”
Eu estava procurando um tônico que não possuísse qualquer tipo de álcool e fiquei muito contente quando usei esse produto. Ele faz todo um trabalho de tirar os vestígios das impurezas da superfície da pele, é refrescante sem arder ou ressecar, o cheiro é suave e gostoso, além de deixar minha pele suave e pronta pra hidratação, ainda achei que ele ajuda na penetração dos produtos que vou utilizar depois.

Vocês podem ver pela fotinha que eu usei todas as amostrinhas até acabar, sem dó nem piedade, porque amei demais! #PeleDiva

E vocês, usam tônico? Quais os preferidos?

Beijo

Comentários

Comente no blog!

simone andrea p.santos

ah taí uma coisa que aprecio e é refrescante os tonicos =]

RESPONDER


liane_b

Essa também tem sido a minha rotina. Limpeza, tonificação, anti rugas, hidratação.
Tônico, estou usando o da Panvel para peles oleosas. Às vezes, uso o da Nívea.

RESPONDER


Amanda Kreves

Muito bom saber desse tônico, eu tb fico procurando tônicos pra minha pele

RESPONDER


Daiane

A unica rotina que eu levo à risca é lavar com algum sabonete a base de ácido salicílico e passar bbcream ou protetor solar pela manhã. à noite eu até tenho um sérum e um hidratante nortuno aqui, mas quem diz que eu uso? Raramente, esse tenho que me educar quanto à isso senão a coisa vai ficar feia rs

RESPONDER


Nara Borges

Muita coisa mesmo, mas se cuidar é tão bom é? que quando acostuma e ver os resultados dos cuidados, cada creme é uma diversão nova hahaha

beijos

Fiquei curiosa para testar esse tônico.

RESPONDER


Marva Kaufman

O câncer de pele é um aumento incontrolável de células cutâneas anormais. Se não forem verificadas, essas células cancerosas poderão se espalhar da pele para outros tecidos e órgãos.

RESPONDER


Wiccas

Nunca usei nada da Clarins… Mas confesso também que NUNCA uso o tõnico… mas hidrato a pele a noite (as vezes. porém como faço uso diário de piscina, de dia hidrato sem dó…..

fiquei com vontade de testar esse tônico.

bjk
Wiccas

RESPONDER


Raah

Nossa to precisando de um tônico pq minha pele , minha pele ta uma maravilha cheia de espinhas =/
bjs
CB

RESPONDER


Cecilia Pires Campos

eu não tenho nenhum,mas estou à procura de um…..só preciso me informar direito sobre o uso,pq faço tratamento com ácido.
**CB**

RESPONDER


Bruna de Paula

Eu tenho uma amostra de algum produto dessa marca perdida, mas é mega importante cuidarmos da nossa pele…

Bjs!!

*CB*

RESPONDER

Marilia Alves Respondeu:

Adorei a amostra de algum produto dessa marca perdida, mulher um conselho: Use! A marca é boa viu?

RESPONDER


Bruuh Fevers

Muito boa sua resenha. Eu não uso tonificantes em geral porque minha pele não é muito oleosa, mas também tenho minha rotina de cuidados.
Beijos

http://imodelblog.blogspot.com.br/

RESPONDER

Marilia Alves Respondeu:

Menina Bruuh, mesmo pele seca tem que usar tônico

RESPONDER


Nanna Barbieri

Ma, se não me engano tem um bem no estilo desse só que da L’Oréal… O preço é bem mais amigo! hauhaua
Beijos

RESPONDER

Marilia Alves Respondeu:

Nanna, qual é o nome? Eu sou aloka dos tônicos, já estou com mais 3 aqui em casa kkkkkkk

RESPONDER


Juliana Rossato

Sempre uso tônico.. mas não tenho um preferido!!! Ainda não achei um queridinho.

Beijos!

Blog Terapia Feminina
Fan Page Terapia Feminina

RESPONDER

Marilia Alves Respondeu:

Ju, eu achei esse um mega legal, mas depois fui usando outros e agora tô mega na dúvida

RESPONDER


Coisas da Gigi » Arquivos » Usei e Abusei: Resenha O Vichy Normaderm Tônico Adstringente Purificante

[…] sabem como minha pele é muito oleosa e como eu já disse aqui, eu tenho um combo de beleza diário: limpeza -> tonificação -> anti rugas (anti monte de […]


Flávia Paterno

Oie! Estou usando o tônico adstringente Actine, da Darrow, para peles oleosas. Estou adorando. Os sabonetes desta linha também são excelentes. Bjão

RESPONDER