10 mar 2014

Limpar o rosto. Como você está fazendo isso? Eu estou gostando do VICHY Normaderm Gel de Limpeza Profunda e o Avène Cleanance Gel.

VICHY NORMADERM Gel de Limpeza Profunda e Avène Cleanance Gel de Limpeza II

Cês passaram a folia todinha com make pesada e tirando essa make com o que bonitas? Só com o demaquilante?

Só o demaquilante não tira tudo não heim, lindinhas?

E no dia a dia? Faz como? Passa o que?

Se você está lavando seu rosto com um sabonete líquido ou gel de limpeza adequado para sua pele…. SIM, VOCÊ ESTÁ FAZENDO ISSO DIREITO!

Porque sabonetinho comum não rola in face, né? E se não lavar já viu como você vai ficar, né?

Aproveita a experiência da jornalista Anna Pursglove do Daily Mail, que ficou 1 mês inteiro sem retirar a maquiagem corretamente – acho que fez limpeza meia boca, mas se maquiando todos os dias – para ver o que acontecia.

Na foto abaixo, ela usou a base Max Factor Facefinity, a máscara para cílios Diorshow, o delineador de olhos da L’Oréal, e um gloss labial da Guerlain. Como você pode ver, os cosméticos são de marcas boas e bem conceituadas, mas isso não impediu que eles se acumulassem na pele, após a limpeza meia boca.

dormir-de-maquiagem

Compare as fotos: o antes usando a maquiagem e depois sem make! Olha como a pele dela está visivelmente irritada.

O resultado: após 30 dias ela voltou ao especialista, que conclui que a pele dela estava 20% pior e mais ressecada. Além disso, a pele envelheceu cerca de 10 anos em 1 mês e os poros ficaram 5% maiores.

Pra mim, não é só o fato da maquiagem, mas até se você não estar utilizando maquiagem existem outros fatores que envelhecem a pele, como poeira e é necessário limpar com um produto específico para a pele do rosto e para o seu tipo de pele. Até o ph interfere!

Quer ficar assim, lindinha? Claro, que não né? Então, vambora limpar o rostinho com um bom produto já. Porque, quanto mais você tratar mal a sua pele, mais tempo vai levar pra conseguir reverter os danos. Sem contar os gastos. #Xi!

Para piorar, os efeitos são cumulativos, e alguns marcam a pele para sempre.

Minha pele é mega oleosa, tanto que quando eu acordo parece que eu fritei salgadinho a noite toda.

Então, meninas eu vou mostrar dois produtinhos que estou usando e super amando, tá?

VICHY NORMADERM GEL DE LIMPEZA PROFUNDA

VICHY NORMADERM Gel de Limpeza Profunda

É um gel de limpeza específico para peles oleosas com tendência à acne.

Eu ganhei na versão grande de 210g que pra mim foi ótimo pois vem com uma tampa pump tornando fácil de dosar, sem desperdiçar o produto.

Eu achei que rende bastante e faz muita espuma, limpa sem ressecar a pele, ou seja, na medida certa, além de você sentir a pele limpa ainda tem uma sensação refrescante, com uma fragrância herbal bem suave.

VICHY NORMADERM Gel de Limpeza Profunda Composição

Além disso ele possui em sua composição ácido glicólico e ácido salicílico, que tratam e ajudam a regular a oleosidade. Quando chego em casa com a mistura de oleosidade, maquiagem e suor lavo o rosto com esse gel e minha pele fica bem limpa e sequinha, uma delícia, dando abertura pro resto do meu combo de tratamento da pele! Sim, eu cuido!

Sinceramente? Veja mais o Normaderm Gel de Limpeza Profunda já, aqui na DERMADOCTOR!

A indicação é que se use duas vezes ao dia, evitando o contorno dos olhos, enxaguando com bastante água fria.

 AVÈNE CLEANANCE GEL

AVÈNE CLEANANCE GEL

 O  Cleanance Gel de Limpeza é um ótimo produto para a limpeza da pele. O cheiro é delicioso (tipo cheiro de phyna, sabe?), não tenho ainda o meu dispositivo que revela a fragrância para vocês, está quebrado! Ha ha ha Só usando mesmo para sentir o quão gostosa essa fragrância é.

Por isso é muito fácil entender, o porquê que muitas mulheres afirmam usá-lo há anos e nem pensam em mudar.

Ele limpa com tanta suavidade que no enxague você fica sem saber se passou um gel de limpeza ou um gel aveludado para amaciar e hidratar.

É formulado exclusivamente para peles sensíveis mistas ou oleosas com tendência à acne e muita produção de sebo. Tem uma textura um pouco mais grossa que o da Vichy e faz uma espuma agradável, dando boa sensação de espalhabilidade.

A tampa ao girar abre um orifício pequeno muito bom para dosar na hora de passar sem desperdiçar o produto.

AVÈNE CLEANANCE GEL COMPOSIÇÃO

Simplesmente é um gel de limpeza suave, que limpa o excesso de sebo (oleosidade) sem agredir ou decapar a pele, pois purifica a epiderme e respeita o ph fisiológico. É hipoalergênico, não comedogênico e tem o pH 7,2.

Gostou? Quer saber mais? Ele contém:

Avène Thermal Spring Water (Avène Aqua)– Água Termal é uma água subterrânea que foi enriquecida por anos pelos minerais das rochas e que retorna à superfície em fontes com temperaturas, no caso da Avène, por volta de 25,6 º C. A água termal da Avène tem a composição mineral balanceada. Ela é rica em silicatos, cálcio e magnésio. É bacteriologicamente pura e tem pH 7,5. Devido a essas características ela possui propriedades suavizante, calmante, anti-irritante, hidratante e cicatrizante. São ótimas para peles sensíveis e também acneicas.

Glycerin– Glicerina é um agente umectante. Os umectantes são substâncias higroscópicas que têm a propriedade de reter água na pele, ajudando assim na hidratação.

Methyl Gluceth-20– É um agente capaz de hidratar a pele, isso devido às suas qualidades de reter a umidade na pele e pela capacidade de abrir os poros e folículos. Deixa uma sensação de pele macia e suave.

Cucurbita Pepo Seed Oil– O óleo da semente de Abóbora é rico em vitamina E, um poderoso antioxidante e em vitamina A, conhecida também como retinol, estimula a renovação celular, por isso é bastante usada em tratamentos para peles acneicas e produtos anti-idade. Todas essas propriedades fazem com que esse óleo seja capaz de reduzir a atividade das glândulas sebáceas.

Lactic Acid– O ácido láctico é um poderoso umectante. Além disso ele possui outras funções como hidratante, reguladoro do pH e agente bacteriostático. Pode ainda agir como clareador e rejuvenescimento da pele.

Zinc Gluconate– Gluconato de Zinco é um anti-inflamatório, portanto tem a função de inibir a produção de enzimas bacterianas, como por exemplo, a Propionibacterium acnes, prevenindo assim as espinhas e os cravos.

Não possui parabenos e nem sulfatos.

Carambaaaaaaaa! Eu babei nesse gel!  AVÈNE CLEANANCE GEL, da DERMADoctor !

Agora vocês podem escolher qual produtinho comprar para manter sua cútis limpa e linda, todos os dias de cada mês!

Beijos,

Este post não é um publieditorial, recebemos os produtos para nosso uso pessoal e resenha para o blog, nossas impressões são sinceras, pessoais e indicamos a loja por pura e espontânea vontade.

Comentários

Comente no blog!

simone andrea p.santos

IMPORTANTE MESMO SABER FAZER A LIMPEZA DE PELE SE Ñ O ESTRAGO FICA MAIOR ….AMO AS DICAS DO BLOG PQ SOU SUPER PREGUIÇOSA E QDO VEJO ALGUM POST AQUI COMO ESTE ME INTERESSO UM POUCO EM CUIDAR DA PELE HEHEHEHHE

RESPONDER


Tissiane

Eu nunca testei esses dois produtos, mas tenho cuidado bastante da minha pele. Como sabonete tenho usado da Actine que é maravilhoso!!

Bjs
Tissy

RESPONDER


Elaine Moreira

Eu levo em média uns 30 minutos tirando tudo do rosto. Uso demaquilante e depois produto de limpeza de pele. Até o momento tá dando certo. Mas é sempre bom conhecer novos produtos. Beijos Lana #CB

RESPONDER


Andrielly

Nunca usei esses produtos , mas uso um gel de limpeza e depois uso um Tônico =) adorei conhecer sobre esse produtos .

Bjoos

RESPONDER


andreia costa

ta aí uma linha que ja vi mais meninas falando mas nunca testei!ainda não me dei com algo pra limpar legal minha pele..ela é oleosa demais mas se uso algo pra pele oleosa sempre fica muito ressecado.unica coisa que me dou mesmo é com dove ou sabonete infantil..fazer espuminha e usar..e depois hidratar..vou ver pra testar pois quero MEEESMO achar algo que eu goste hehe

beijinhos amore

http://www.baudadeinha.com.br/

RESPONDER


Elaine

Bom eu não uso,porque tenho tendência a acne uso um sabonete próprio para para acne e depois uso soro fisiológico.
Bjs
Quantagordice.blogspot.com.br

RESPONDER


Tatiane Oliveira

Me interessou esse da Vichy! Quero testar e ver se minha pele se adapta a ele. Beijos

RESPONDER


ZILANDRA BATISTA RODRIGUES

EI GATONA EU NAO CONHEÇO PRODUTOS DA AVENE…O DA VICHY JA TESTEI PROTETOR SOLAR..MAIS SO OUÇO FALAR COISAS BOAS,AQUI EM MINHA CIDADE E M MUITO LIMITADO ENTAO QUASE NAO TENHO ACESSO A ALGUNS PRODUTOS SOMENTE PELA INTERNET O QUE FAZ COM QUE MUITAS VEZES SAI MAIS CARO,MAIS ESSE GEL ME PARECE TUDO DE BOM EU SOU MUITO CUIDDAOSA COM MINHA PELE E SEMPRE QUERO FICAR POR DENTRO DO QUE AS PESSOAS ESTAO USANDO E ESTAO DANDO CERTO
Resenha No Blog De Um Blush Lindoooo……Testei: Baked Blush Corallina – Milani..http://zilandramakesb.blogspot.com.br/2014/03/testei-baked-blush-corallina.html

RESPONDER


Mariana Araújo

Toda mulher deveria ler esse post! Confesso que em dias de preguiça faço uma limpeza meia boca, para retirar a maquiagem, mas normalmente faço tudo certinho. Uso sabonete específico para o meu tipo de pele, uso hidratante e filtro solar, e demais produtinhos rs

http://www.maribelezapura.com

RESPONDER


Hellen

nossa que post bacana, adorei a sua linguagem e claro o post me deu um certo tapinha na cara rsrsr as vezes na hora da preguiça só lavo com um sabonete liquido rapinho e pronto vou dormi, vou repetir 10 vezes aqui ‘não faço mais isso…não faço mai isso’…

RESPONDER


Soraya Marx

Falei recentemente desse gel de limpeza da Avéne no meu blog, comecei a usar por indicação da dermato e estou amando!

http://www.misturebachic.com.br

RESPONDER


Dany Bello

Nunca usei os produtinhos do post, mas não abro mão de limpar e tonificar bem minha pele. Isso faz toda a diferença!

Beijos!

RESPONDER


Pati Quental

Esses produtos são meu sonho de consumo mas enquanto nao posso adquirir os produtos que quero vou levando com produtos mais em conta, mas sempre usando produtinhos só pro rosto, pq meter aquele sabonete em barra hidratante na cara é dar uma surra na pele né?
Adorei o alerta do post para a limpeza adequada, muitas meninas se passam desse detalhe.
Beijão

RESPONDER


Ari

É super importante mesmo fazer a limpeza certinha, como minha pele é oleosa não tenho pra onde correr, uso o gel da La Roche Posay e tô amando.
Bjs

http://www.mademoisellebahia.com

RESPONDER


Klyslene Cardoso

Não conheço nenhum dos dois, mas pelo que vc falou deve ser bom! Tenho muiiitos produtos de limpeza de pele, comprei depois que comecei a estranhar a minha pele e depois de pesquisar bastante aprendi a usar apenas sabonete específico no rosto, tirar a maquiagem o mais rápido possível e cuidar da nossa pele do rosto não é? Afinal, ela deve ser bem cuidada e não depender sempre de maquiagem. Beijos!

http://www.blogvivereaprender.com/

RESPONDER


Cristiany Soares

Eeei Ma, tenho certeza que esse produtinhos são bons, pelas marcas né!? São duas marcas ótimas que eu já fiz uso de outros produtos.

http://www.acansativa.com

RESPONDER


Nanna Barbieri

Ma, eu já usei esse Normaderm e AMEI! Se eu não fosse blogueira e “tivesse” que experimentar várias opções eu só usaria ele, meu preferido até então…
Estou namorando esse da Avène, mas ainda estou com dó de pagar por ele! rs
Beijos

Little Bit of Glamour

RESPONDER


Renata

Nossa Ma, muito chocante as fotos do antes e depois da experiência! Nao sei como essas pessoas se colocam em teste, eu não teria coragm de fazer isso comigo mesma! Sou MUITO paranóica pra tirar a maquiagem, usar demaquilantes e sabonetes, apesar da minha pele ser muito oleosa ela tambem e super sensivel entao me interessei muito pelo gel de limpeza! Acho que sempre vale o investimento de bons produtos, afinal de contas temos q nos cuidar!

RESPONDER


Raah

Retirar toda a maquiagem é complicado , se não temos o produto certo a pele fica horrível , adorei os produtos , devem ser ótimos =)
Bjs

RESPONDER


Daiana

Produtos rycos, hein? Realmente o rosto precisa de cuidado e carinho

RESPONDER


thais heitor

Eu uso o gel de limpeza facial da mary kay!
gosto bem dele e rende muito!
gostei da experiência da moça,serve de alerta!
beijos!
http://www.blogcaprichoebeleza.com/

RESPONDER


Erika

cuidar do rosto é sempre importante, ainda mais quando se trata de maquiagem, é necessário um produto que seja bom e limpe profundamente a pele, senão ficamos com carinha de 60 anos haha não é verdade? Beijos, Érika *-*

CB – Quero ser Alice
http://www.queroseralice.com.br

RESPONDER


Coisas da Gigi » Arquivos » Loção de Limpeza Cetaphil: Produto BBB – Bom, bonito e barato, que ainda faz limpo e bonito.

[…] Lembram-se do post que a Marília fez falando da Anna – do jornal americano Daily Mail – que ficou um mês sem retirar a maquiagem corretamente, usando maquiagem direto, sem tratar adequadamente do rosto? Pois bem, depois do caos completo pelo descuido ou “maus cuidados” na experiência, pode-se ver como a pele responde aos (des)cuidados… Melhor prevenir do que remediar, afinal ninguém quer ficar com a pele igual a dela – veja post AQUI. […]


Coisas da Gigi » Arquivos » Pra que limpar e esfoliar a pele acneica? Actine Esfoliante Facial e Sabonete Líquido

[…] é né bonitas? Já falei aqui nesse post o quanto é importante a limpeza da pele com um sabonete específico […]


Coisas da Gigi » Arquivos » Testei e amei: Puriance Gel Renovador, da Profuse

[…] falei aqui e a Adriana falou aqui, sobre a importância de limpar a pele e utilizar os produtos certos. Quem […]