04 ago 2015

Com bioativos ultra-hidratantes, Hidra Calm acalma e nutre peles sensíveis e com rosácea

Novo hidratante da Medicatriz, Hidra Calm, hidrata e nutre a pele com a sinergia do extrato de sete ervas, o Betaglucan e o Pantenol. Indicado como tratamento para peles delicadas, sensíveis e com rosácea, o produto promove ação ultracalmante, suavizante, revitalizante e regeneradora.

Release enviado pela assessoria e publicado na íntegra

Hidra Calm

Não é uma tarefa fácil achar o hidratante ideal para a pele. Ainda mais quando ela é sensível (ou está sensibilizada) e apresenta rosácea. Com tendência a ficar vermelha e irritada, algumas vezes até sofrendo desconforto, coceira e irritação, a pele sensível requer cuidados especiais.

É por esse motivo que a Medicatriz lança o Hidra Calm, poderoso hidratante especialmente desenvolvido para os cuidados de peles normais e delicadas — mas que pode também ser usado em todos os tipos de pele.

A cosmetóloga e diretora técnica da empresa, Dra. Sheila Gonçalves, explica que o Hidra Calm é formulado com ingredientes que unem a tecnologia com os extratos naturais, promovendo benefícios variados: efeito calmante, proteção vascular, regeneração tecidual além de anti-edema e anti-vermelhidão. “Em sua formulação, o Hidra Calm apresenta a sinergia do extrato de sete ervas, com o Betaglucan e o Pantenol”, expõe.

De acordo com a cosmetóloga, o complexo hidratante e suavizante com Betaglucan, Threalose, Pantenol e Aloe Vera proporcionam à pele maior proteção, além de prevenir contra agentes que possam sensibilizá-la. “Esse complexo diminui a vermelhidão sem efeitos colaterais, além de melhorar a elasticidade cutânea.”

Outro destaque é o extrato de sete ervas. “Alhtéia, Alcaçuz, Camomila, Mimosa, Erva Doce, Confrei e Barbatimão fazem parte do extrato, cuja função é melhorar a imunidade cutânea. Com efeito calmante para peles sensíveis, essa sinergia tem ação vasoconstritora, antioxidante, anti-inflamatória anti-irritante, antioxidante e emoliente”, explica a Dra. Sheila.

A cosmetóloga também destaca a ação do D-Pantenol: “Ele aumenta a regeneração tecidual, hidrata e nutre. É muito indicado para tratamento de peles sensíveis”. Podendo ser usado também no pós-barba, pós-exposição solar e pós-depilação, Hidra Calm pode ser aplicado duas vezes ao dia (de manhã e à noite). “Nas peles não sensíveis, o produto tem poderosa ação hidratante e contribui para a suavidade cutânea”, finaliza.

A Medicatriz Dermocosméticos oferece, às clínicas estéticas e ao consumidor final, cosméticos inovadores, exclusivos, diferenciados, preparados com matérias-primas de qualidade internacional e desenvolvidos com técnicas consagradas, criadas por profissionais mestres e doutores em química farmacêutica e especialistas em farmacotécnica e cosmetologia. Atenta às tendências internacionais, a Medicatriz (que significa propriedade terapêutica; aquilo que cura) investe em alta tecnologia e conhecimento e se tornou referência em capacitação científica para tratamentos estéticos com resultados comprovados.

Comentários

Comente no blog!

FazfarmaNet

Dermocosméticos são tudo de bom!

RESPONDER